10 TED talks que todo freelancer deveria ver

O TED Talks é uma ótima fonte de ideias, motivação e inspiração. Os palestrantes, na maioria das vezes, são de diferentes países, caminhos de vida e áreas de especialização, no entanto, todos eles compartilham um objetivo: espalhar ideias e inspirar mudanças. Abaixo vocês conferem uma lista de TED Talks com assuntos inspiradores para freelancers (e aspirantes a freelancers). Eles exploram uma variedade de tópicos sobre os quais os freelancers se preocupam, incluindo como ter uma presença efetiva no mercado, canalizar seus medos e ansiedades, alcançar um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida, o significado e a alegria no nosso trabalho.

Só lembrando, todos os vídeos contam com legenda em português.

1. Juan Enriquez: Sua Vida Online: Permanente como uma tatuagem (5:58)

Sobre o que fala: líder e autor de negócios, Juan Enríquez, compartilha informações sobre o impacto do compartilhamento digital em nossa privacidade e reputação.

Qual a importância para freelancers: clientes potenciais podem reunir informações além do portfólio de um freelancer ou como eles se apresentam face a face em uma situação de entrevista; Há também a pegada digital a considerar. Freelancers devem entender a importância de como eles se comportam e interagem com os outros online no dia a dia.

2. David Pogue: Simplicidade Vende (22:06)

Sobre o que fala: o colunista do New York Times, David Pogue, discute o design da interface e a importância de determinar o que incluir e o que deixar de fora ao vender um produto (ou você mesmo).

Qual a importância para freelancers: enquanto a conversa em si é voltada para projetos de interfaces o conceito por trás de tudo pode ser usado para qualquer pessoa que esteja executando seu próprio negócio como freelancer. É fácil encontrar-se listando um milhão de serviços na tentativa de lançar uma ampla rede de soluções, mas o que realmente vende é simplicidade e precisão.

3. Amy Cuddy: Sua linguagem corporal talvez molde quem você é (21:03)

Sobre o que fala: usando alguns ajustes simples de linguagem corporal, a pesquisadora da Harvard, Amy Cuddy, descobre maneiras de ajudar as pessoas a se tornarem mais poderosas e confiantes em uma sala cheia de estranhos.

Qual a importância para freelancers: os freelancers devem se vender a potenciais clientes. A linguagem corporal é uma parte crucial da exibição de confiança, confiabilidade e até mesmo simpatia. Amy dá uma visão brilhante sobre o problema.

4. Jonathan Fields: transformando o medo em combustível (17:57)

Sobre o que fala: Jonathan Fields, ex-advogado de private equity virou empresário de estilo de vida, discute como transformar o medo de uma fonte de ansiedade e paralisia em combustível para ação e conquista.

Qual a importância para freelancers: talvez você tenha medo do desconhecido; falta confiança ou pensa que não é bom o suficiente para começar sua carreira como freelancer. Talvez você tenha alguns freelas mas esteja com muito medo de deixar a segurança de seu emprego. Saiba como mover seu medo para criar sucesso.

5. Nigel Marsh: Como fazer trabalho de equilíbrio entre o trabalho e a vida

Sobre o que fala: Nigel Marsh, co-fundador da Hora do Planeta e autor de Overworked and Underlaid, explica como ele mudou sua vida ao equilibrar sua vida profissional com sua vida pessoal.

Qual a importância para freelancers: como freelancer, manter o equilíbrio da vida profissional e pessoal pode ser uma tarefa difícil. Além de fazer malabarismos com muitos clientes e projetos de uma vez, os freelancers também precisam considerar gerenciar as finanças, construir seus negócios, atualizar os perfis de redes sociais, perseguir pagamentos de clientes e muito mais. Saiba como gerenciar melhor seu tempo para que você possa construir uma grande carreira independente, enquanto mantém uma vida pessoal.

6. Brené Brown: O Poder da Vulnerabilidade (20:16)

Sobre o que fala: Brené Brown explora a sensação de vulnerabilidade incômoda e como aqueles que se atrevem a ser vulneráveis ​​são geralmente mais felizes e se sentem mais merecedores de amor, felicidade e sucesso.

Qual a importância para freelancers: não há nada mais vulnerável para os freelancers do que colocar o seu trabalho no mundo apenas para ser julgado e criticado. Atrás de qualquer freelancer bem-sucedido é provável que você encontre uma pessoa que dominou as habilidades de empatia e vulnerabilidade.

7. Sarah Lewis: abrace a próxima vitória (11:42)

Sobre o que fala: a historiadora e crítica da arte, Sarah Lewis, fala sobre os benefícios da quase vitória, ou o que consideramos um objetivo não alcançado, que ela chama de “quase vencer”.

Qual a importância para freelancers: o medo do fracasso pode imobilizar profissionais freelancers; no entanto, Sarah Lewis argumenta que “quase falhas” são necessárias para se alcançar o caminho para o sucesso. Não alcançar seu objetivo pode realmente melhorar sua estratégia e fortalecer a sua determinação de seguir com seus objetivos.

8. Kathryn Schulz: Ao estar errado (17:52)

Sobre o que fala: Jornalista e autora Kathryn Schulz faz um argumento convincente para não apenas admitir, mas abraçar as nossas falhas.

Qual a importância para freelancers: a maioria de nós prefere negar do que para enfrentar a verdade inaceitável de que erramos. Alguns erros que os freelancers cometem são pequenos e insignificantes; enquanto outros podem acabar custando-nos tempo e dinheiro. Mas, o valor real reside em admitir seus erros e seguir em frente.

9. Dan Ariely: O que nos faz sentir bem com o nosso trabalho? (20:26)

Sobre o que fala: Dan Ariely, professor de psicologia e economia comportamental da Duke University discute o valor de encontrar significado e alegria em nosso trabalho.

Qual a importância para freelancers: ao contrário da sabedoria convencional, o dinheiro não nos empurra para trabalhar mais. Nem a alegria. Dan explica que a maioria de nós prospera ao fazer progressos constantes ao sentir um propósito. Saiba como encontrar seu propósito e sua carreira independente se tornará muito melhor.

10. Andy Puddicombe: Tudo o que é preciso são 10 minutos conscientes (9:24)

Sobre o que fala: o especialista em Mindfulness Andy Puddicombe descreve o poder transformador de refrescar sua mente por 10 minutos por dia.

Qual a importância para freelancers: muitos freelancers sofrem com o estresse. Saiba como diminuir seus níveis de estresse e aumentar sua produtividade usando técnicas de meditação simples e efetivas.

0
(Site visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dois =